Dungeons & Dragons
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que são Tendências?

Ir para baixo

O que são Tendências? Empty O que são Tendências?

Mensagem por Dungeon Master Qui Mar 24, 2011 6:38 pm

TENDÊNCIA

No templo de Pelor existe um tomo antigo. Quando o templo recruta aventureiros
para suas missões mais delicadas e importantes, todos que desejam participar
devem beijar o livro. Aqueles que possuem um coração maligno são feridos
pelo poder sagrado e mesmo aqueles que não são bons ou maus ficam atordoados.
Somente as criaturas bondosas conseguem beijar o livro sem correr perigo e se
tornam, portanto, pessoas de confiança para as missões mais importantes da igreja.


O bem e o mal não são conceitos filosóficos no mundo de D&D. Eles são as forças
que definem o cosmos.

Demônios caminham pelo mundo, disfarçados de Humanos, tentando as pessoas
para o mal. Os clérigos sagrados usam o poder do bem para proteger os fiéis.
Os devotos dos deuses malignos trazem a ruína aos inocentes para se destacarem
perante suas divindades, confiantes que receberão a recompensa na próxima vida.
Os paladinos confrontam sem temor os malfeitores, conscientes de que está pequena
existência não merece preocupação. Os senhores da guerra se voltam pata
qualquer poder sobrenatural que possa ajudá-los em suas conquistas e os emissários
dos deuses bons e malignos prometem recompensas em troca de um juramento
de lealdade.

Em termos gerais, a moral e a atitude pessoal de uma criatura ou personagem
estão representadas por sua tendência: Leal e Bom, Neutro e Bom, Caótico e Bom,
Leal e Neutro, Neutro, Caótico e Neutro, Leal e Mau, Neutro e Mau e Caótico e
Mau (veja a Tabela 6-1: Tendência das Criaturas, Raças e Classes, na próxima página,
para verificar as tendências preferidas de algumas criaturas, raças e classes).
Escolha uma tendência para o seu personagem, usando sua raça
e classe como guia. Os personagens, normais são Bons ou Neutros,
mas NUNCA maus; as tendências malignas são exclusivas dos
vilões e monstros.

A tendência é uma ferramenta para desenvolver a identidade de seu personagem,
não uma amarra para restringi-lo; Cada tendência representa uma grande
variedade de personalidades ou filosofias distingas, portanto dois personagens
Leais e Bons podem ser bastante diferentes entre si. Além disso, poucas criaturas
são completamente consistentes. Um personagem Leal e Bom pode ser ambicioso,
ocasionalmente sendo tentado a roubar algo ou acumular alguma coisa que possui,
mesmo que não seja a reação mais ordeira ou bondosa que existe, As pessoas também
não são constantes o tempo todo. Os personagens Bons perdem a paciência,
os Neutros se sentem inspirados a realizar atos nobres e assim por diante.
Escolher uma tendência para o seu personagem significa que você deseja interpreta-
lo de um modo concreto. Caso seu personagem aja de uma maneira mais
apropriada à outra tendência, o Mestre pode decidir mudá-la para se adaptar às
suas ações.

TENDÊNCIAS COMUNS

Normalmente, uma criatura com uma tendência natural tem algum vínculo com os Planos Exteriores (seja por meio da
descendência, história ou magia) ou se trata de uma besta mágica.
Para as outras criaturas, raças e classes, a tendência mostrada é a mais comum
ou típica. As criaturas comuns, com vontade própria e consciência, podem selecionar
qualquer tendência. Talvez tenham uma inclinação para uma tendência
em particular; dependendo do tipo de criatura, essa inclinação pode ser maior ou
menor. Por exemplo, beholders e kobolds são Leais e Maus, mas os kobolds demonstram
uma maior variação de tendência que os beholders, porque a inclinação
dos últimos para o Mal e a Ordem é mais acentuada. Além dessas tendências inatas,
as criaturas inteligentes possuem tendências culturais que normalmente reforçam
sua inclinação. Por exemplo, os orcs tendem a ser Caóticos e Maus e sua cultura
costuma produzir membros caóticos e malignos. Um humano que cresça entre os
orcs terá uma chance maior que o normal de ser Caótico e Mau, enquanto um orc
que cresça entre humanos terá uma chance menor.
Dungeon Master
Dungeon Master
Administrador
Administrador

Mensagens : 186
Mago

Raça : Gnomo
Localização : Torre Arcana

Ficha do personagem
PVs:
O que são Tendências? Left_bar_bleue9999/9999O que são Tendências? Empty_bar_bleue  (9999/9999)
Mana:
O que são Tendências? Left_bar_bleue9999/9999O que são Tendências? Empty_bar_bleue  (9999/9999)
XP:
O que são Tendências? Left_bar_bleue445000/445000O que são Tendências? Empty_bar_bleue  (445000/445000)

http://dungeon.roleplaylife.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos